• Por que colecionar selos?

   

                                             POR QUE  COLECIONAR SELOS ?

                    Vários são os motivos que levam uma pessoa a iniciar uma coleção de selos. A  beleza e o colorido das verdadeiras obras de arte em miniaturas (os selos postais). O interesse em conhecer outros países, outras línguas, a Geografia, a História, a Fauna, a Flora, os Sistemas de Governo, as Moedas e uma infinidade de assuntos registrados através dos selos emitidos pelos  mais de 200 países existentes no Planeta.

                    Não apenas como fonte de cultura e lazer ; colecionar selos , é um passatempo altamente educativo que proporciona o aprendizado de idiomas,bons costumes, amizades, senso de organização e participação. A Filatelia tem sido recomendada inclusive como terapia ocupacional, principalmente nos dias de hoje:quando o Estresse provocado pela agitação da vida moderna, que pode levar o Ser Humano ao descontrole  emocional.

                    Seja qual for o motivo pelo qual se inicia uma coleção de selos, o importante é a consciência de que a Filatelia é, antes de tudo, uma inesgotável fonte de aquisição e ampliação de conhecimentos, pois, desde o Menor Inseto até o Sistema Solar, tudo está registrado nos selos postais.                     

                                   O FILATELISTA : UM VIAJANTE NO TEMPO                

                   O Filatelista é um grande viajante; e ao mesmo tempo, um caçador de imagens. Seus olhos rapidamente descobrem a Beleza, a Qualidade e Defeitos de Impressão ( Variedades; como são chamados "os defeitos de impressão"), de qualquer peça filatélica.

                   Como um artista que utiliza-se da tela, da tinta, dos pincéis, etc; para retratar sua obra ; o colecionador de selos ; também, se utiliza de vários tipos de instrumentos através dos quais, se permitem pesquisas e estudos,  e a observação do Universo em forma de Miniatura, proporcionando ao colecionador, uma  verdadeira viagem no Tempo.

                  O selo é um mensageiro que ignora fronteiras.  Descreve em todos os idiomas, as maravilhas da Natureza, a longa e envolvente História das Civilizações, conhecimentos sobre Geografia, Política, etc.; possuindo suas marcas de raridade e fragilidade como qualquer obra de arte.

                                                       FILATELIA  (DA PALAVRA)

FILATELIA: é uma palavra criada na França e tem sua origem nas palavras gregas PHILOS (que significa: Amigo) e ATELEIA  (que significa: taxa, marca, selo) , sendo usada em todo o Mundo

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Por que colecionar selos?

  • Modelo: 01
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$0,00