Que Material é Preciso?

Que Material é Preciso?
Modelo: 782
Disponibilidade: Em Estoque
Preço: R$ 0,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

QUE MATERIAL É PRECISO?

                

QUE MATERIAL É PRECISO?

                   O COLECIONADOR:necessita de alguns instrumentos básicos como:

        PINÇA:Para manipulação dos selos (nunca se deve pegar um selo em contato direto com a mão, porque além de amassar o selo, a mão contém uma umidade natural que  provoca a oxidação ou ferrugem no selo). A umidade pode danificar completamente o selo, devido à reação química entre o papel, a tinta, a cola e os elementos estranhos,   

        LUPA:Com a qual se descobrem pormenores (defeitos de impressão denominados como Variedades ou Curiosidades), pouco visíveis no selo. Que podem elevar o preço conforme descrições constantes de Catálogos.

        CLASSIFICADORES:É um tipo de álbum com tiras transparentes de fundo branco ou preto(onde se guarda os selos ) em ordem cronológica e organizada. 

        ALBUM COM   FOLHAS MILIMETRADAS:Ótimo para montagem definitiva da coleção,onde o Colecionador tem liberdade para exercitar  sua criatividade

        FILABAND ou HAWID:São protetores para selos e blocos, em forma tiras, medindo 210mm de comprimento, com dupla-face; sendo o fundo preto e face transparente. Indispensável dar acabamento e embelezar sua coleção.Para definir o tamanho ou número do protetor a ser utilizado. Por exemplo: se o selo medir 42mm de altura, basta acrescentar mais 2mm, portanto, a medida do protetor a ser utilizado será de 44mm.de altura. Cada pacote com 25 tiras, é o suficiente para proteger 100 selos aproximadamente.

        LAMPADA ULTRA-VIOLETA:Utilizada para detectar a fluorescência e tarjas fosforescentes existentes no papel sobre a impressão do selo, que refletirão na classificação e preços dos respectivos selos;considerando apenas a quantidade de selos emitidos salvo algumas exceções.

        GUILHOTINA Especificamente desenhada para cortar de forma adequada, as tiras de Filaband ou Hawid, nas medidas necessárias para cada tamanho de selo.

        FILIGRANOSCÓPIO:Instrumento de fundo preto para determinar os diferentes Tipos de Filigranas nos selos (marca d’água existente no papel de certos selos ilustrando no papel de certos selos; o desenho de letras, animais,etc...

        CLASSIFICADORES:E um tipo de álbum com tiras transparentes de Fundo branco ou preto (onde se guarda os selos ) em ordem cronológica e organizada.  

        ALBUM COM  FOLHAS MILIMETRADAS:Ótimo para montagem definitiva da coleção, onde o Colecionador tem liberdade para exercitar  sua criatividade.

        O CATALOGO:Instrumento imprescindível, que nos orienta na classificação dos selos, transmitindo-nos preciosas informações

        A IMPORTÂNCIA DOS CATÁLOGOS:São instrumentos importantes e necessários, que servem de guia para todos os tipo de colecionadores, sejam eles, iniciantes ou veteranos.Nos catálogos de selos, o colecionador poderá obter uma infinidade de informações sobre cada emissão, tipo de impressão, tipo de papel, picotagem, data, existência ou não de variedades (defeito de impressão), bem como a cotação de preços para os selos novos e usados, etc.

        CHARNEIRAS:São pequenos pedaços de papel especial, já gomados com um tipo de cola específicamente desenvolvida para colar os selos sem danificá-los

        ÁLBUNS PARA SELOS DO BRASIL Com estampa de todos os selos do  Brasil até o ano de 2010

   Algumas dicas que são importantes pra quem coleciona selos:

          1. Não pegue os selos com as mãos.Use sempre uma pinça.Guarde-os com todo cuidado, pois são peças valiosas para sua coleção.
          2. Nunca arranque um selo usado do envelope.Encha uma vasilha com água até a metade e coloque os pedaços de envelope com selos de cabeça para baixo. Em alguns minutos, os selos começarão a desgrudar dos envelopes.Vá retirando-os com a pinça, um a um, e colocando-os com a face virada para baixo, em cima de uma folha de jornal, para que sequem.
          3. Depois de secos, pegue um a um e verifique se os picotes estão perfeitos.Os selos não podem estar rasgados ou cortados, nem raspados no verso.Separe os estragados daqueles que estão em perfeito estado.
          4. Se o selo for auto-adesivo, ele deve ser recortado do envelope com uma margem de segurança, para não correr o risco de estragar.
          5. Ao destacar um selo, cuidado para não estragar os picotes.
         
6. Para guardá-los, adquira um álbum próprio, chamado de classificador, numa loja de comércio filatélico.
          7. Não cole os selos em cadernos ou em outro material.Adquira os protetores adequados (hawid) nas lojas de comerciantes filatélicos.

        

            Estudo disponível somente para leitura On Line.       

            Com objetivo único de divulgar conhecimento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:



HAVEN - 1995-2018