Estudo de Inteiros Postais

Estudo de Inteiros Postais
Modelo: 788
Disponibilidade: Em Estoque
Preço: R$ 0,00
Qtd:     - OU -   Lista de Desejos
Comparar

                 

                     

                                 

      INTEIROS POSTAIS (Carta Bilhete)

       Dentre os elementos que compõem uma coleção filatelica; se compreendem: os envelopes, cartões, telegramas, etc. Os Envelopes e Cartões que contém uma ou mais informações de franquia ou selos impressos no anverso (parte da frente) são chamados de INTEIROS POSTAIS; onde existem peças de grande valor financeiro.

      O Inteiro Postal, recebe esse nome porque, como já tem envelope (ou cartão), o selo impresso e o espaço para escrever a carta; este, torna-se, por si só, uma peça inteira.

      Os Inteiros Postais ainda podem Ter selos adesivos colados ao lado do "Indicum" (indicação de franquia ou selo impresso). Isso ocorre por  excesso de peso ou então quando se destina a um lugar mais distante."O Inteiro pode ter um adesivo, mas se, ao invés disto, tiver outro selo impresso, significa que o Inteiro recebeu um complemento do valor de Tarifa Postal.Os Inteiros Postais, podem estar presente em coleções temáticas, como também, serem colecionados em conjuntos especializados.

      A "INTEIROFILIA" é o Estudo Específico desses INTEIROS separadamente da temática.  E os "INTEIRÓFILOS" são  pessoas estudiosas dessa Modalidade Especializada de Filatelia.

      Os Inteiros, são peças comercializadas pelas Administrações Postais de quase todo o mundo; que são relativamente baratos, já que são feitos nos padrões de Trabalho dos Correios, facilitando, tanto a Empresa, quanto as pessoas que não precisam comprar os selos  e nem os envelopes para postar suas cartas.

      Também, presta-se a um interessante Estudo de Tipos, Carimbos, Ilustrações, propagandas e outros Elementos.Os Inteiros Postais, compreendem: os Bilhetes Postais, Sobrecartas, Cartas-bilhete, Aerogramas, Cartas Pneumáticas, Mensagens Sociais, Cintas para Jornais, etc. Os Inteiros podem ser ainda;Oficiais, Privados ou Mistos.

a) São Oficiais quando impressos e emitidos pelas Administrações Postais).  

b) São Privados quando emitidos por Particulares.

c) São Mistos , quando emitidos pelos Correios e que recebem uma Impressão Particular. Vale lembrar que estes dois últimos, não são reconhecidos pela F.I.P. (Federação  Internacional de Filatelia); quando não autorizado pela respectiva Administração Postal.

      A História dos Inteiros no Brasil, começou  vinte e dois anos depois da criação do Olho-de-Boi, no Império. Autorizado em 1865, começou a circular em três de julho de 1867. Este Inteiro, era uma Sobrecarta que trazia a figura do Imperador Dom Pedro II

de perfil.

      O segundo ti de Inteiro a circular aqui; foi o Bilhete-postal, criado em 1880; logo depois, a Carta-bilhete em 1883. As Cintas para Jornais, vieram em 1888 e, no século passado, em 1946, foram criadas as Mensagens Sociais e os Aerogramas. (do BIS,nº 70-1994, Santos - SP).          

                Estudo disponovel somente para leitura On Line.
                com objetivo único de divulgar o conhecimento
.

 

 

 

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:



HAVEN - 1995-2018