• Estudo do selos Machin

                                         ESTUDO DO SELO MACHIN   

           Machin: ganhou esse apelido por causa de Arnold Machin, o artista que esculpiu o busto da Rainha Elizabeth l l , reproduzido de perfil neste selo que foi emitido pela primeira vez em 1967, e trata-se de um selo regular (comum).  Ao longo do tempo, estes selos, foram sendo reemitidos com novos valores, cores, formatos, que são distinguidos facilmente. Mas a grande variedade está nos detalhes estudados por todos os apaixonados por esta emissão que se perpetua por 36 anos.
          BARRAS DE FOSFORESCÊNCIA: Os selos possuem barras de fosforescência, como medida de segurança. Essas barras podem estar localizadas em suas laterais, no centro o no selo inteiro. Existem variedades de barras com luminescência que são características bem visíveis em algumas emissões. Nas cores amarelo e azul, elas podem ser observadas sob luz ultravioleta. Nestas emissões, existem alguns selos raros, sem essa barra por defeito de impressão. 
         VARIEDADE DE SÍMBOLOS REGIONAIS: Existem ainda os símbolos regionais dos tipos l e ll. A variedade de deve a  impressões por diferentes companhias gráficas e pode ser observada por uma lupa.
       EMISSÕES REGIONAIS:  Algumas regiões do reino unido também emitem o mesmo selo, com a diferença de que a efígie é menor e tem símbolo da região no canto superior esquerdo.          TIPOS DE IMPRESSÃO:  Existem basicamente dois tipos de impressão: Fotogravura e Litogravura. Isso significa que o mesmo selo, com a mesma cor, valor e formato, foi emitido de formas diferentes, o que pode ser observado com uma lupa de 20X aumentos

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Estudo do selos Machin

  • Modelo: 08
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$0,00